INDAGAÇÕES AO MISTÉRIO




Estarmos conversando, apesar de distantes, apesar de nossas culturas não é um MILAGRE?? Ou alguém julga que isso seria possível se uma Inteligência amorosa e infinita não estivesse nos orientando ou inspirando para isso??
Porque, para mim, estamos juntos, aqui, nesse espaço virtual é redescobrir meu Lugar terreno, minha Missão Pessoal...Esqueço os revezes que já tive, as dificuldades que ainda tenho, e paro de preocupar-me com as vicissitudes que ainda terei...Não é assim??rsrsrs

Relendo "Cinco Minutos com Madre Teresa de Calcutá", ela me faz refletir e c onfirmar que "o ontem já passou, o amanhã ainda não chegou e o hoje é o que tenho de melhor para dar a Deus, a mim mesma e aos meus semelhantes..."Por que uma santa precisa dizer isso para nos conscientizarmos disso?Por que insistimos em negar o óbvio?

Estarmos juntos; pensar que  quem me visita, aqui, deve ter afinidades comigo, e isso me faz ter um respeito e toda uma reverência ao escolher os textos que sugerirei para o dia me faz confrontar-me comigo mesma e pensar:Viver plenamente não é isso:saber que não estou sozinha e sentir-me especial pela companhia? E assim como sinto-me especial, não percebê-los, todos, como especiais, por concederem-me essa pequena, mas importante Dádiva? E pergunto-me: Quem é mais especial:Eu, que tenho o privilégio da companhia deles ou eles, da minha? E, na verdade, essa singularidade  que nos aproxima não é nada mais, nem nada menos do que nos aproximarmos em Humanidade...Quem não passou pelos seus Desertos?Quem não se sentiu prisioneira do Tempo? Quem não  sente, ás vezes, que, apesar de toda o avanço, a verdadeira Alquimia interior, ainda não aconteceu??

E o que estamos fazendo, eu e vocês, não será uma tentativa de iniciar essa Alquimia? De entrarmos, uns nos Desertos,Getsemanis e Jardins dos outros, tentando fazer a caminhada pelo Deserto, mais amena, tentando ser Conforto no Getsemani do outro, ou jardineiro no seu Jardim??

Viram como parece pouco estarmos juntos, aqui, mas se nos aprofundarmos no POR QUE, descobrimos que poderíamos estar fazendo outras coisas, visitando outros blogs, até, nos remoendo em nossas preocupações diárias, sem dar-nos conta disso?

Se eu perguntar-me porque sento-me aqui, e penso, em cada texto que gostaria que lessem e que fosse profundo e transformador para vocês, penso nisso:Essas pessoas estão me vendo, de diferentes lugares, com diferentes histórias de vida, com seus desertos, getsemanis e jardins interiores, O QUE POSSO DAR PARA ELAS HOJE??

Parece pouco, se olharmos superficialmente, mas se o olhar mergulhar, nas profundezas do MISTÉRIO, vai descobrir isso:QUE ALGUÉM MUITO  MAIS ESPECIAL, QUE TAMBÉM NOS JULGA MUITO ESPECIAIS, DESEJA MUITO QUE ESTEJAMOS, MESMO DISTANTES, MESMO SENDO TÃO DIFERENTES, JUNTOS, COMO SE CADA TEXTO FOSSE UMA ORAÇÃO QUE PUDÉSSEMOS RECITAR JUNTOS PARA QUE CHEGUE ATÉ ELE, COM O  MELHOR DE CADA UM E O MELHOR DE TODOS, QUEM SABE PARA CONSTRUIRMOS, TAMBÉM, UM MUNDO MELHOR, A PARTIR DE NÓS MESMOS??JÁ PENSARAM NISSO??Eu pensei agora...

UM GRANDE ABRAÇO!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OLHANDO COM OS OLHOS DO MISTÉRIO...

A TRILHA DA TRANSFIGURAÇÃO

RECANTOS E REFÚGIOS