SE O MISTÉRIO NÃO TIVESSE ME ENCONTRADO...




Se o Mistério não tivesse me encontrado, e na minha pequenez, me acalentado em Seus Divino Braços, com certeza, eu já seria pó...
Se o Mistério não tivesse me encontrado:mendiga, nua e miserável, sem dúvida, eu me sentiria ninguém...
Se o Mistério não tivesse me encontrado:ferida, chagada, e em carne viva, sepultada, certamente, o mundo já teria me destruído;
Se o Mistério não tivesse me encontrado:perdida, desnorteada, mas ainda,agarrada Nele,provavelmente,  as Trevas já teriam me envolvido, inteiramente;
Se o Mistério não tivesse me encontrado:indefesa e frágil, mas ainda, suplicante, indubitavelmente, as Sombras interiores já teriam me enredado, totalmente;
Se o Mistério não tivesse me encontrado:trôpega, exaurida, mas ainda buscando-O, na  Fé, ai de mim, já teria caído nos Abismos da Ilusão;
Se o Mistério não tivesse me encontrado:esfacelada, destroçada, mas ainda procurando-O, em mim, ai de mim, seria ainda maior meu Nada;
Se o Mistério não tivesse me encontrado:enfraquecida e cansada, mas ainda, tateando,  em busca de sua Luz, eu não me engano; as Penumbras teriam me cingido, para sempre;
Se o Mistério não tivesse me encontrado:cega, surda e muda para o mundo, mas ainda vislumbrando a Luz, tenho certeza:Eu  nem estaria aqui...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OLHANDO COM OS OLHOS DO MISTÉRIO...

A TRILHA DA TRANSFIGURAÇÃO

RECANTOS E REFÚGIOS