ALEGRIA:UM ESTADO INTERIOR

Ao contrário do que você sempre pensou, a alegria é um estado da alma; algo que emerge de nossas profundezas, muitas vezes, quando estamos no mais profundo desânimo.

Você pode superar a dor e a desilusão, justamente, porque a alegria é um estado interior, uma percepção profunda do que você verdadeiramente é. E quando essa percepção emerge, você é capaz de ver sol entre nuvens, estrelas na mais profunda escuridão, oásis, mesmo ao mais inóspito deserto.

Para ser alegre, é preciso, necessariamente, estar em contato com seu “eu” mais verdadeiro e profundo; quando você não tem medo de se desnudar, diante de si mesmo, a alegria surge, como uma fonte jorrando, em meio a pedras..

E, para isso, você deve estar plenamente consciente de suas limitações, tanto quanto de suas potencialidades, a fim de não se deixar induzir, por opiniões ou julgamentos alheios.

Quanto mais consciência você tiver de seus limites e potencialidades, mais saberá determinar o que quer, seus planos e prioridades. Cada vez saberá mais como se dirigir em direção a sua realização  humana.
Sonhos alimentam a alma, e geralmente, estão relacionados a nossa visão de mundo, e não ás coisas á nossas volta.Quando nos interessamos demais por coisas, estamos envolvidos demais com opiniões alheias e não com nossa própria satisfação e contentamento, enquanto seres humanos..

Quando nos conhecemos profundamente, temos uma percepção maior da nossa humanidade e de sermos uma parte integrante e  importante dela.
Acalme sua mente, busque estados de paz, medite, reze, busque a natureza, a dança, a arte, qualquer meio que o faça entrar em contato mais profundo, com seu Eu interior.
Escute-se.Perceba-se. Busque-se. Encontre-se. E alegre-se!!


Leitura recomendada: http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=24002

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OLHANDO COM OS OLHOS DO MISTÉRIO...

A TRILHA DA TRANSFIGURAÇÃO

RECANTOS E REFÚGIOS