O MISTÉRIO E SEU SILÊNCIO

     Retornando aos Territórios do Silêncio, aos poucos, vou revisitando o Mistério que paira sobre nossa frágil humanidade;

      De repente, os espinhos do caminho tornam se areia rosada;

       A vastidão do Deserto vai gradualmente tornando se um agradável jardim de repouso;

     Ainda há Solidão humana mas o Mistério está ali; silencioso e calmo,

      Contemplamos um ao outro; Ele sabe de minhas dúvidas e agruras;

        Sei que posso nunca ter as respostas, mas Ele permanece ali, como a mostrar-me que isso é o suficiente e, por hoje, realmente basta,

         Ele faz surgir Beleza dessa calma Solidão e dessa quase inquieta quietude,

       Da explosão de meu caos, Ele faz brotar uma nova estrela; como a dizer-me que não preciso mais temer os diversos reversos de mim, porque é da profundeza do meu caos que surge a Luz para a minha transfiguração ...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OLHANDO COM OS OLHOS DO MISTÉRIO...

A TRILHA DA TRANSFIGURAÇÃO

RECANTOS E REFÚGIOS